Andando numa linha que beira o impossível, Velozes e Furiosos 7 merece os parabéns. Assisti ao filme na última segunda-feira, e aqui estou eu pra contar um pouco dessa experiência.
Sinopse: Owen Shaw (Luke Evans) foi morto durante um embate contra o grupo de Dominic (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker). Eles voltam para casa livres de qualquer acusação e pretendem começar suas vidas dentro da legalidade. Mas o irmão mais velho de Owen, Ian Shaw (Jason Statham), quer se vingar de Dom e sua família.
Entre cenas de ação exageradas e pitadas de humor, Velozes e Furiosos 7 consegue trazer um filme que ganha a atenção do expectador. O filme tem uma excelente fotografia, com paisagens incríveis que incluem de Los Angeles à Abu Dhabi.
O longa consegue remeter acontecimentos ocorridos em filmes anteriores, como Velozes e Furiosos: Desáfio em Tóquio, o que pode alegrar os fãs, além de uma breve aparição nas "corridas de rua", marca registrada da produção.
Carregado de takes mostrando mulheres bonitas desde o início, a qualidade acaba desapontando pois com o passar do tempo os objetivos se tornaram mais sérios e maduros, e algo desnecessário e vulgar como mulheres de biquini acaba manchando um pouco a imagem do filme. Tirando pequenos erros de transição, que deixam os acontecimentos "rápidos demais", como se não houvesse tempo suficiente para cada cena, o roteiro é aceitável.
Voltando às cenas de ação, o filme realmente surpreende, indo além das leis da física, e prendendo a atenção a cada momento, quando os "carros voavam".
Em relação à tragédia de perder Paul Walker no meio das filmagens (o ator faleceu no dia 30 de novembro de 2013), o roteiro teve de alterar seu final para se adequar à perda. Com diversas homenagens e um trabalho impecável de computação gráfica, as últimas cenas contaram com a ajuda dos irmãos de Walker, Caleb e Doy, que foram utilizados como dublês enquanto o rosto de Paul foi introduzido na pós-produção.
"Eu não tenho amigos, tenho família." - Dominic
Contando com carros incríveis e explosões o longa consegue um bom resultado, e um final emocionante, com direito à flashbacks de filmes anteriores da franquia, e uma linda homenagem à Paul Walker, que sinceramente me fez derramar algumas lágrimas, e me fez pensar que realmente valeu a pena ir assistir ao filme nos cinemas.
Em minha humilde opinião, acredito que este deveria ser o ultimo filme de Velozes, pois a história perde o sentido uma vez que Brian (Paul Walker) não estará presente. Mesmo assim, com gráficos e cenas que se destacam e sempre superando seus filmes anteriores, a franquia terá muito sucesso nos próximos, só espero que os mesmos consigam honrar o legado de Paul.
Eu estou contando os dias pra ver esse filme!
ResponderExcluirhttp://blogcafeconleite.blogspot.com.br/