Oi meninas, este é meu primeiro post oficial no blog (já tinha esse blog há muitos anos mas ele era sobre tutoriais para blogs e tal, e acabei mudando de endereço e abandonando :( e agora voltei! com um tema mais feminino).
Então gente, começando a falar sobre esse novo blog, vou postar mais sobre maquiagem e beleza, um pouco sobre viagens e moda (sou leiga em moda mas, vamos lá!) e tudo que envolve um pouco do mundo feminino.
Neste post, contarei detalhes sobre minha viagem ao Rio de Janeiro, que foi um sonho que tinha desde criança.
Minha família por parte de mãe é do Rio, e já visitei o estado pelo menos umas 7 vezes. Mas foi no dia 14 de novembro que pude visitar a Cidade Maravilhosa mundialmente conhecida por sua beleza paradisíaca e pontos turísticos populares.
Fui com meus pais, e nossa viagem começou na estrada e durou por volta de 6 horas (além de paradas básicas para ir no banheiro e comer no Graal) . Meu pai seguiu seu GPS, claro sem confiar totalmente na tecnologia, sempre atento às placas e sinalizações.
Saímos de São Paulo por volta das 5 da manhã e chegamos ao grande Rio aproximadamente as 10 horas.
Dica: Uma dica legal pra viagens de carro é ir sempre com roupas confortáveis, levar uma blusa de frio pra caso de esfriar no outro estado, levar um isopor com garrafas de água, sanduíches naturais, sucos, refrigentantes, e, independente do clima, já viajar usando protetor solar, pois a exposição ao sol e a luz do dia causa danos que agora não percebemos, mas no futuro xi... melhor se prevenir, né?
Chegamos à Cidade Maravilhosa e já corremos para o Trem do Corcovado, que é o que nos leva a grande estátua do Cristo Redentor com a vista perfeita de toda cidade lá de cima. Comprei meu ingresso aqui. Quando chegamos o tempo estava fechado e a visibilidade era zero :( Mas o que eu achei muito legal, foi o fato de que rapidamente os atendentes nos falaram que tínhamos direito de trocar o dia da visita pra qualquer outro dia em até um mês depois daquela data. Realmente isso ganhou meu coração, pois uma outra pessoa havia me dito anteriormente que não teria como trocar a data do ingresso para outro dia e tinha ficado muito triste. Mas como Deus é bom, tudo deu certo e deixamos para ir no Domingo, dia 16 de Novembro.
Dica: Comprar online é super seguro e evita constrangimentos. E como é possível trocar a data do ingresso, não tenha medo de adquirir com antecedência. É aconselhavel chegar pelo menos 40 minutos antes do seu horário marcado no ingresso, para já entrar na fila do horário e obter outras informações, evitando também atrasos.
Chegamos no Hotel para o Check-in e MEU DEUS! Pra mim, foi o melhor hotel em que já estive. O nome é o Windsor Plaza Hotel. Simplesmente perfeito! Amei a localização (fica na Avenida Princesa Isabel, coladinha na praia de Copacabana). Fiz a reserva online, no site Hotéis.com, achei super em conta, levando em consideração que novembro já é alta temporada e fomos em época de feriado.
A localização é realmente incrível, e fica bem perto da praia e do shopping, dando até pra ir a pé. Dá pra passear no calçadão de Copacabana e ir para outras praias próximas como as de Ipanema e do Arpoador.
Dica: Se você irá viajar de avião é aconselhável pegar taxis para se locomover, ao invés de alugar um carro pois as únicas coisas ligeiramente distantes são alguns pontos turísticos como o Pão de Açucar e o Maracanã, que é realmente meio longe. Mas, se você quer aproveitar mais as atrações locais, é possível ir a pé para o shopping, e praias, pegar taxi é a melhor opção. (Aliás, ô cidadezinha pra ter taxi gente, em cada 10 carros na rua 8 são taxis, sério.)
Finalmente, o tempo abriu, e pude ir pra praia aproveitar o pouco do sol que resolveu aparecer.
Fomos a praia de Ipanema e na do Arpoador, queria ter ido na praia da Urca (onde está o Pão de Açúcar), mas infelizmente não deu tempo. :(
Dizem que a praia do Arpoador é boa para surfistas, mas as ondas não são tão grandes (pelo menos no dia que eu estive lá), e segundo meu pai, que surfa a um bom tempo, não valia a pena pegar ondas ali. (O coitado só ficou sentado na prancha olhando outros surfarem, mas acho que é por falta de paciência mesmo,viu )
E o domingo chegou... Finalmente realizei meu sonho de ir no Maracanã! Super indico pra quem gosta pelo menos um pouquinho de futebol, e quer saber um pouco da história da nossa seleção, e de datas importantes sobre os grandes eventos como Copas do Mundo e Olimpíadas.
Compramos nosso ingresso para o Maracanã na hora, mas o mesmo pode ser feito online, clicando aqui. A visita dura aproximadamente uma hora, e você tem acesso ao campo, area vip, vestiário, e diversas outras áreas, o que me faz realmente indicar esta visita pois, indo em uma partida no maracanã você não terá nenhum acesso a áreas como essas. De verdade, pra mim, foi o ponto mais importante da viagem, foi o que marcou mesmo. Não deixaria de ir por nada!
Dica: Se você não viajar em época de alta temporada (como Natal e Carnaval), é aconselhável comprar o ingresso na hora, eu cheguei as 9:50 e comprei ingresso para a visita das 10h (a visita é de hora em hora, com horários das 9h às 16h) e foi super tranquilo. Outra coisa, é o estacionamento, que no site, era dito que para ter direto de usar o estacionamento era preciso comprar um ingresso vip. Compramos o ingresso comum, na hora, e usamos o estacionamento, sem precisar pagar mais por isso, como era informado no site. Então na hora é mais em conta. Agora, claro, em períodos onde o Rio está lotado de turistas, não é bom contar com o ovo da galinha. Melhor comprar antecipado do que não encontrar ingressos no dia. #ficadica
Depois do Maraca, fui ao Cristo Redentor (Aleluiaaa! haha) realizando um sonho antigo, onde via em filmes e novelas, aquele de braços abertos, e sonhava em estar ali um dia. É uma oportunidade única, mesmo se sua religião é diferente da católica ou cristã, é um grande marco visitar o Corcovado, não só pela estátua, mas pela vista INCRÍVEL da Cidade Maravilhosa. Você pode conferir a vista, em 360 graus do Cristo, aqui.
Veja o vlog da viagem:
E depois de tantos lugares lindos e experiências únicas, minha viagem chegou ao fim :( Nos despedimos do Rio de Janeiro, e por fim, voltamos para São Paulo, saindo por volta das 18h e chegando entre meia-noite e uma da manhã, pois fizemos muitas paradas. Mas é isso, gente. Espero que esse simples diário de viagem possa ajudar vocês a criarem seu próprio roteiro de viagem, e conhecer novos lugares pelo nosso Brasil, sempre economizando e se divertindo! Fiquem com Deus!