Lollyluv♥

Cantora | Compositora | Ilustradora | Produtora Veja os últimos lançamentos de L0LLY aqui.

Copyright © Lollyluv♥ | Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger
Design by WebSuccessAgency | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Arquivo

Fotografias postadas aqui são feitas por mim ou retiradas de canais de divulgação/reprodução. Tecnologia do Blogger.

Translate

Instagram

Hora de ler!


Bom dia para todas as mulheres! De todas as cores, tribos, nações, tamanhos, estilos... Hoje é o nosso dia! Tudo bem que dia da Mulher deveria acontecer todos os dias, né? Mas já que temos esse dia especial marcado pra nós, que tal saber um pouco mais sobre o que grandes mulheres fizeram e como mudaram totalmente nossas vidas, mesmo a centenas de anos atrás?
  O Dia 8 de março é muito importante, e não foi escolhido aleatoriamente. Em 1857, no dia 8 de março, muitas mulheres, operárias de uma fábrica de tecidos em Nova York, decidiram protestar e reivindicar melhores condições de trabalho, um tratamento digno dentro do ambiente em que trabalhavam,  menos tempo de jornada de trabalho e mais igualdade nos salários, em que mulheres chegavam a ganhar 1/3 do que homens ganhavam.
  Tal manifestação foi violentamente reprimida, essas mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada, matando 130 tecelãs carbonizadas, de modo totalmente covarde e desumano.
  Já no ano de 1910, durante uma Conferência de Mulheres na Dinamarca, foi decidido que o dia 8 de março seria feito Dia Internacional da Mulher, em homenagem a todas aquelas que morreram procurando seus direitos, e defendendo o que acreditavam. Quase um século depois, em 1975, a ONU oficializou a data.
  A cada ano que se passa, milhares de conferências e debates aconteceram nessa data, para falar sobre o papel da mulher na sociedade, e tentar diminuir o preconceito e desvalorização, e quem sabe, um dia conseguir acabar com a desigualdade.

  Muitas mulheres ao longo dos anos foram heroínas e simbolos que incluiram grandes avanços em nossa sociedade, que nos influenciam diariamente e nos ajudam cada dia mais a conquistar espaço. Veja abaixo algumas das mudanças mais significativas mundialmente:

 1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.
 1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.
 1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.
 1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.
 1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.
 1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas.
 1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres.
 1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.
 1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças.
 1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina.
 1893 - a Nova Zelândia torna-se o primeiro país do mundo a conceder direito de voto às mulheres (sufrágio feminino). A conquista foi o resultado da luta de Kate Sheppard, líder do movimento pelo direito de voto das mulheres na Nova Zelândia.
 1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres.
 1951 - a OIT (Organização Internacional do Trabalho) estabelece princípios gerais, visando a igualdade de remuneração (salários) entre homens e mulheres (para exercício de mesma função). (fonte)

  E depois de tudo isso, só nos resta ser gratas, e fazer o nosso melhor para honrar todas aquelas que um dia morreram tentando defender ideais que hoje norteiam nossas vidas.
  Feliz dia Internacional da Mulher para todas as guerreiras, heroínas, independentes, mães, esposas, enfim, todas que aguentam tanta coisa, que muitos não aguentariam e mesmo assim são chamadas de sexo frágil. Que possamos cada dia mais sermos realizadas em tudo que fizermos, não deixando que outros tirem nossa felicidade, ou nos reprimam com violência ou palavras, que possamos enxergar quem realmente nos ama e não deixar que a violência entre em nossas casas enquanto ficamos caladas, mas que possamos nos levantar, fortes, sem medo, erguendo
a bandeira daquilo em que acreditamos, procurando fazer com que a paz reine, orgulhando nosso gênero e tratando a todos com igualdade.

"Eu sou mulher e decidi viver de escolhas, não de chances, optei por ser motivada e não manipulada, ser útil e não usada, me sobressair, não competir. Eu escolhi amor próprio e não autopiedade. Eu escolhi ouvir minha própria voz, não a opinião dos outros. Eu descobri que ser mulher é ser livre, é ser líder, senhora do meu destino." (Desconhecido)

  Um beijo a todas as mulheres maravilhosas que estão lendo esse texto! Um ótimo dia <3



Deixe um comentário

Obrigada pelo comentário, Deus te abençoe :)

Youtube





Seguidores