Lollyluv♥

Cantora | Compositora | Ilustradora | Produtora Veja os últimos lançamentos de L0LLY aqui.

Copyright © Lollyluv♥ | Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger
Design by WebSuccessAgency | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Arquivo

Fotografias postadas aqui são feitas por mim ou retiradas de canais de divulgação/reprodução. Tecnologia do Blogger.

Translate

Instagram

Hora de ler!



  Bonjour! Hoje trago a vocês mais detalhes sobre como foi a viagem que fiz à Londres, passando um dia em Paris. E no 3º dia, Paris foi realmente o centro das atenções. Viajamos de trem bala saindo de Londres na estação St. Pancras com destino à estação de Gare du Nord em Paris.(Você pode comprar tickets aqui.) 
  A viagem com Eurostar é mais barata e bem melhor do que de avião, na minha opinião. Você tem mais conforto e espaço entre as poltronas, pode levar comida e bebidas dentro da mala sem problemas, o serviço é pontual e fácil: Imprimi as passagens em casa e quando cheguei lá passei o código da passagem numa catraca (sim, parece um pouco com um metrô) e depois disso passamos pela Imigração, que nome assustador, não?


  Pensei que teria muitas perguntas e documentos para mostrar mas graças a Deus! - e graças mesmo, porque se seu agente da imigração for rígido, é melhor se previnir e levar todos os documentos e comprovações de renda, estudos, trabalho, e ingressos e passagens que comprovem o motivo de sua viagem com você, e assim evitar frustrações futuras - voltando ao meu momento na imigração francesa (você passa por ela ainda em Londres, o que acho ótimo pois se tiver seu visto negado não precisa viajar até o destino à toa) o agente de imigração foi super gentil e apenas perguntou o que iriamos fazer, confesso que não lembro exatamente as perguntas mas são geralmente os clichês: "Qual é o propósito de sua visita?" e "Por quanto tempo vai ficar?", só sei que ele nem chegou a perguntar sobre a profissão ou renda dos meus pais ou o que eu fazia. Foi bem rápido, e no fim ele até arriscou um "obrigado" em português! Fiquei super feliz pois o pior já tinha passado! Agora era só esperar na salinha de espera até o embarque do nosso trem.
  A viagem de trem foi tranquila, você nem sente de tão rápido que as duas horas e meia de trajeto passam (também não é pra menos, depois de enfrentar 11 horas de voo, isso não é nada haha). Depois de ficar horas achando que iria observar o oceano descobri que o Eurostar passa por um túnel debaixo d'água! Vocês provavelmente já devem saber, mas eu? Eu pirei! haha Gente, eu sou MUITO medrosa, e como não sei nadar acabo tendo muito medo de pontes ou túneis que passem debaixo d'água, né? Vai que... Deixa pra lá, melhor pensar em coisas boas hahaha como só descobri isso quando já estava de volta em Londres, não fiquei em pânico, o que foi muito bom, mas agora sei que é seguro e provavelmente viajaria novamente :)
  Depois de finalmente chegar à Paris, tive um mini pânico quando olhei o mapa gigante das linhas de metrô e me senti super perdida por não saber falar francês, mas graças a Deus, existem vários guias que falam inglês e podem ajudar os turistas perdidos. Um guia me abordou (e que bom que ele não era um golpista haha) e me indicou onde eu deveria ir para chegar ao museu d'Orsay, e lá fui eu com meus pais me aventurar na Cidade Luz.

Veja o vlog com alguns  momentos da viagem:


  Continuando... Como não poderia faltar, acabamos nos perdendo um pouco pois erramos o sentido da linha do metrô que pegamos, a rosa/magenta RER E e fomos parar numa estação chamada Pantin, que senti estar meio abandonada pois era ao ar livre e o trem só passava de um lado dos trilhos (mas não sabíamos disso e ficamos meia hora esperando o nada chegar) e depois de entender que tínhamos que atravessar uma pequena passarela para o outro lado, fizemos isso e conseguimos pegar o sentido certo, fizemos baldeação em outra estação a Houssmann - St. Lazare e finalmente, conseguimos partir na linha 12, na estação Solférino. E chegamos ao d'Orsay (mas por favor, se você for à Paris, seja mais esperto que eu e vá na RER C e pare na estação Museé d'Orsay hehe).  Achei o metrô muito destruído, sinceramente, Paris é linda mas, não se compara a outros lugares da Europa. Acredito que a Paris turística acaba se voltando mais para o rico que pode andar só de taxi e se hospedar no Hilton ou similar, pois a situação das coisas "públicas" são bem mais precárias, além do cheio de xixi por toda parte.
  Tirando as bagunças da vida urbana, vale a pena. Ver aquela Torre, meu Deus. É linda, maravilhosa. Valeu a caminhada de centenas de minutos que faz você ficar com a garganta seca naquele sol de 30 e poucos graus, que parece que nunca chega, quanto mais você vê a Torre perto, parece que mais distante ela fica. Mas vale MUITO a pena. Se eu voltasse (ou se eu voltar) à Paris mais uma vez eu iria pagar uma noite em um hotel só para ver a Torre acesa (odeio que no verão demora tanto para escurecer porque assim não podemos esperar até tarde para não voltar de madrugada até Londres :( #ugh ) e para ver um jogo do Paris Saint Germain que é um time que gosto muito mas infelizmente não tivemos tempo nem pra ver o Arco do Triunfo (vimos ele ao longe mas não fomos até lá, ou era a Torre ou ele) quanto mais ir no Parc des Princes :( mas enfim, deixa pra próxima, que quando for lá também farei tudo que tenho direito haha
  Depois de ver a Torre, tirar fotos e comprar souvenirs na lojinha ao lado dela voltamos de taxi para Solférino (porque ninguém aguentava mais andar TUDO AQUILO de volta hehe) e voltamos para o trem de volta à Londres. 
  Gostei da experiência, confesso que fiquei muito nervosa e li tudo sobre golpes e ladrões e batedores de carteira, além de ficar checando meu passaporte de cinco em cinco minutos para me certificar de que ninguém o tinha roubado, foi uma viagem maravilhosa e graças a Deus não passamos por nada ruim e conseguimos aproveitar tudo o que se pode fazer em apenas cerca de 8 horas de estadia em Paris. 


No restaurante no bairro do Museu d'Orsay.



Em frente ao museu.



Dentro do museu vemos esta arquitetura linda!


Uma obra de maquete da cidade de Paris. Linda, com muitos detalhes!






Na Pont des Arts, a famosa ponte dos cadeados <3 (que me deu muito medo de passar por ela, mas tudo bem haha)


 

A vista do Museu do Louvre do alto da cabine da roda gigante.


E finalmente, a melhor de todas, a Torre Eiffel!



Tentativa de tirar foto segurando a Torre #fail


Com o parque ao fundo.


Explorando flores parisienses lindas <3 #iloveflowers






Com o Arco do Triunfo lá no fundo ;)


E quando finalmente chegamos à Torre...


Embaixo da Torre, muito linda, linda!



 Espero que tenham gostado, e a todos aqueles que sonham em ir para Paris e que tem esta cidade como sua preferida no mundo (e olha que eu sei que são MUITOS de vocês), NÃO DESISTAM! Eu nunca pensei que estaria nesta cidade linda, muito menos em Londres, que é o meu lugar preferido depois de São Paulo, claro, neste Universo lindo de Deus. Sério, gente, não desistam! A vida faz umas coisas loucas e quando vemos entendemos o porquê de várias coisas que vivemos e eu só tenho a agradecer a Deus por me dar o melhor presente de 18 anos de todos, que nunca pensei que ao menos eu viveria até os 18 anos (longa história), quanto mais poder realizar o sonho da minha vida nessa idade, ainda mais com tudo (tecnicamente) sob minha responsabilidade: criação de roteiros, compra de ingressos, passagens, conhecimento de lugares e boas lojas... Nunca pensei que me sentiria tão feliz e completa em uma parte do mundo que nunca havia conhecido antes, muito menos que seria capaz de fazer tantas coisas sozinha sendo que me perco em meu próprio bairro hahaha mas Deus é lindo e enfim, apenas não desistam. Busquem, se esforcem e logo vocês estarão em lugares melhores ainda que estes! 



Obrigada pela atenção e carinho, e até o próximo post (esperem que logo logo tem diário dos últimos dias em Londres)! Beijos :)
  
  


2 Comentários

  1. Que sonho, Lolly <3
    Quero muuuito um dia ir á Paris. Essa ponte cheia de cadeados é uma das invenções mais fofas que eu já vi na vida. Fica na paz, Bjão!!

    http://negociiocriistao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, Mily! Eu creio que um dia vc vai realizar seu sonho! eu sonhava tanto mas pensava nossa será que um dia eu terei chance de ir? e Deus fez as coisas surgirem de uma forma tão doida que ainda nem consigo acreditar que aconteceu hahaha <3 realmente essa ponte é linda, tem até uma pichação escrito Brasil nela, da pra ver no canto da ft hahahaha não fui eu quem fez, mas quando eu notei dei muita risada :D brasil está em toda parte mesmo, haha :D beijoo xx

      Excluir

Obrigada pelo comentário, Deus te abençoe :)

Youtube





Seguidores